Universo das cores

Cor é algo que chama a atenção de qualquer criança. Então, aproveite as sugestões para trabalhar com cores e muita arte!

Da Redação | Fotos: Carlos Rincon | Adaptação web Caroline Svitras

Elas estão em todos os lugares e as crianças precisam aprender a identificá-las e trabalhar com elas. Nesse sentido, as professoras da Escola Amiguinho, Carla Castro e Marilei Muller, desenvolveram um projeto com essa temática. A escola faz parte da rede municipal de Campo Bom, Rio Grande do Sul, e é dirigido por Jussara Kayser e coordenado pedagogicamente por Michele Krumennauer.

Este projeto tem por objetivo fazer com que a criança conheça o universo das cores, proporcionando a visualização e exploração ajudando assim a identificá-las. As professoras ressaltam a importância em trabalhar o relacionamento entre as cores e não só uma cor isoladamente, criando condições para que as crianças conheçam as cores e formas que estão presentes no ambiente em que vivem.

“Nesta fase, é importante propiciar à criança a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas, possibilitando então essa identificação”, comentam elas.

 

Para ver mais dicas garanta a sua revista Guia Prático do Professor – Educação Infantil clicando aqui.

Guia Prático do Professor – Educação Infantil Ed. 159