Escola passar a ter a missão de estimular crianças na obtenção de novos conhecimentos

A escola não é só lugar de diversão e recreio!

A escola não é só lugar de diversão e recreio, são espaços que, atualmente, passaram a ter a missão de estimular as crianças desde bebês na obtenção de novos conhecimentos. Fique por dentro!

Escola passar a ter a missão de estimular crianças na obtenção de novos conhecimentos

Os primeiros anos de vida são particularmente importantes, pois ocorre desenvolvimento vital em todos os domínios, físico, cognitivo, afetivo e social dos seres humanos. A educação infantil tem um papel fundamental na formação do indivíduo e reflete em uma melhora significativa no aprendizado da criança. É na escola que os pequenos começarão a se conhecer e a conhecer o outro, a se respeitar e a respeitar o outro, e a desenvolver suas habilidades e construir conhecimento.

Os educadores devem reconhecer a importância do berçário para o desenvolvimento do bebê; propiciar um ambiente repleto de oportunidades que favoreçam o descobrir, o experimentar e o brincar de modo prazeroso; possibilitar que a criança construa a sua identidade e autonomia, por meio das brincadeiras, das interações socioculturais e da vivência de diferentes situações; estabelecer contato com seus pares e explorar situações de interação social e analisar o desenvolvimento individual do bebê de acordo com a faixa etária.

* Texto Eliana Fernandes | Adaptação Web Evelyn Cristine

Guia Prático do Professor – Educação Infantil – Ed. 164

Escola-passar-a-ter-a-missão-de-estimular-crianças-na-obtenção-de-novos-conhecimentos